Descrição

Cinema, música, televisão, tudo o que você quer saber sobre entretenimento, é aqui no Cine com Pipoca Doce. Não deixe de conferir o blog mais completo em notícias. Cine com Pipoca Doce. O blog com sabor e cara de cinema.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

EM CASA: Revolucionando os efeitos especiais

Olá queridinhos amantes de cinema, séries, RPG, livros e afins!

Como sempre estou atrasada na minha lista de filminhos, mas ontem consegui assistir um que achei muito bom no quesito efeitos especiais: Terremoto - A Falha de San Andreas.

Para começar é um filme que foi lançado em maio de 2015, então estou bem atrasada mesmo (kakakaka), mas que também não era um filme que estava no topo da lista, daqueles que temos que assistir super rápido pois senão somos taxados.

SPOILER – Para quem ainda não assistiu, para por aqui e assisti o trailer acima!!!!

Mas para quem não tem medo de spoilers, segue a leitura!!!! :)


Novamente, vemos a parceria de Dwayne ‘Monster-The Rock’ Johnson e Carla Gugino, que já haviam feito um par no fraquíssimo A Montanha Enfeitiçada (2009). Tanto um quanto o outro cresceram como atores, mas ainda faltou um ‘quê’ de emoção por parte dos dois, afinal, no filme perderam uma filha afogada e quase perderam a outra da mesma forma.

Uma coisa que foi bem legal no filme, foi a interpretação do pequeno Art Parkinson (Ollie), ator irlandês que já deu as caras em Game of Thrones e Drácula: A História Nunca Contada. O menino coloca um sotaque que deixa qualquer inglês no chinelo. E não podendo esquecer do ator Hugo Johnstone-Burt (Ben), que além de ser australiano também conseguiu fazer o personagem com um sotaque bem marcante e muitas vezes difícil de entender.

 

Quem não podemos esquecer é da atriz Alexandra Daddario (eterna semideusa Annabeth), que salvou a vida de Ollie e Ben algumas vezes se não fosse pelo treinamento que o pai deu a ela.

 

Mas o que realmente salvou o filme, foram os efeitos especiais, que podemos ver em todo filme, lógico que já havíamos visto efeitos bem parecidos nos filmes 2012 (2009 – que coisa esquisita) e O Dia Depois de Amanhã (2004), mas que mesmo não sendo uma novidade, acabou ficando bem construído e mostra a catástrofe de um grande Terremoto que atingiria os Estados Unidos, através da Falha de San Andreas. As elevações das placas, criando ondas por toda a extensão do solo ficou muito boa, sem contar com a quebra da ponte Golden Gate. O tsunami também ficou muito bem feito e mostrou as consequências de um terremoto pode causar, sem contar algumas dicas de sobrevivência, como não ficar em baixo da soleira da porta, e sim embaixo de mesas, ou ficar se ficar em locais mais firmes, há mais chances de sobreviver.

 

Para quem ainda não conferiu o filme, corre lá e assisti, é uma boa opção para quem gosta de filmes de ação.

 

Insano é quem não lê o blog Cine com Pipoca Doce.




Créditos das imagens:





Nenhum comentário: