Descrição

Cinema, música, televisão, tudo o que você quer saber sobre entretenimento, é aqui no Cine com Pipoca Doce. Não deixe de conferir o blog mais completo em notícias. Cine com Pipoca Doce. O blog com sabor e cara de cinema.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

LIVRO: Glimmerglass – O Encontro de Dois Mundos

Olá queridinhos amantes de cinema, séries, RPG, livros e afins!

Consegui terminar mais um livro da minha grande lista: Glimmerglass – O Encontro de Dois Mundos.

Bom, e para quem se interessar em ler, dá uma olhadinha na resenha:

Glimmerglass – O Encontro de Dois Mundos é o primeiro livro da trilogia que conta a história de Dana Hathaway, garota de 16 anos, criada pela mãe alcóolatra, que mudou para tantos lugares que nem se esforçava mais para fazer amigos. Vivendo no limite da bebedeira da mãe, Dana decidi procurar o pai que mora em Avalon, cidade europeia onde vivem criaturas mágicas, como trolls, feéricos, bruxas, entre tantos outros, e Avalon o único lugar do planeta onde o mundo real e o mágico se cruzam.

Dana consegue contato com seu pai, que nem sabia de sua existência, que é um feérico do alto escalão da cidade, e decidi fugir de casa e ir ao encontro do seu pai. O que parece ser o começo de uma nova vida, em segurança e que será finalmente cuidada por alguém, acaba se transformando em um novo pesadelo para Dana. Logo que chega em Avalon, a menina percebe que não é uma simples adolescente que quer somente uma vida normal, mas que ela é uma faeriewalker, um ser que pode transitar entre os dois mundos, levando magia para o mundo real e tecnologias para o mundo mágico.

Os grandes governantes de Avalon, desejam ter Dana como aliada ou morta, por isso a garota passa a ser perseguida constantemente por Seelies e Unseelies, que desejam usá-la para ganhar o poder. No caminho, Dana consegue fazer alguns amigos, como Ethan e Kimber, irmãos feéricos e unseelies que a ajudam a passar por várias provações e que ao mesmo tempo a colocam mais ainda no jogo político de Avalon.

Glimmerglass, foi escrito por Jenna Black e lançado em 2010. A autora tem alguns livros no repertório, mas no caso do primeiro livro da trilogia Glimmerglass faltou um pouco de desenvolvimento da personagem, que gera um pouco de desconforto (e em alguns casos, até raiva), acabamos não nos encantando por ela, que seus assuntos sejam resolvidos e que ela consiga ser uma adolescente ‘normal’.

No primeiro momento achei que seria mais um livro sobre magia, e que a cada passo dos personagens veríamos um feitiço sendo feito para tudo, mas quase nem vemos magia, somente para coisas pequenas, e quando são usadas e nem sabemos como foi feita e para quê está sendo feita.

O desenrolar da história segue de forma bem rápida, não tem muita enrolação para acontecer os fatos, e assim ficou faltando um pouco de desenvolvimento e descrição dos locais e personagens, tem horas que ficamos um pouco confusos sobre onde está ocorrendo certo acontecimento.

No final do livro fica um pouco monótono, as falas e blá-blá-blás que não acrescentam, faltando um pouco de ação de verdade, e que no final das contas deixa um pouco a desejar. Mas como cada um é cada um, o que eu gosto nem sempre é o que o outro gosta. Por isso, quem se interessar segue ai as capas dos livros (que por sinal, é o mais legal dos livros – kakakakaka).


Insano é quem não lê o blog Cine com Pipoca Doce.

Créditos das imagens:

Nenhum comentário: